Esteticare
  • Alimentação
  • Cabelos
  • Corpo
  • Estética
  • Mente
  • Rosto
Estética

Estética em 2024: Dermatologista revela as tendências deste ano

por Esteticare 5 de março de 2024
5 de março de 2024
Estética em 2024: Dermatologista revela as tendências deste ano

Estética em 2024 envolve conceitos e tecnologias; confira quais estarão mais em alta

O setor de estética sempre se renova, dando espaço a mais produtos a cada ano que passa. E a área de estética em 2024 promete algumas tendências. Confira melhor neste artigo.

Estética em 2024

Vale dizer que a estética em 2024, segundo o médico Thiago Perfeito, envolve conceitos e tecnologias voltadas também à dermatologia.

Confira a seguir os tratamentos que devem se destacar neste ano:

Exossomos e biorremodeladores

Os exossomos têm o poder de regenerar a pele, promovendo a reparação e o rejuvenescimento celular. “Facilitando a comunicação intercelular, eles estimulam a renovação da pele e a produção de colágeno, representando um avanço significativo em tratamentos estéticos”, diz o dermatologista.

No Brasil, a ExoCoBio é um exemplo de marca que oferece tratamentos avançados baseados em exossomos. Por sua vez, o Prophilo inaugurou uma categoria única, a dos biorremodeladores de colágeno. “Tendo como componente uma versão patenteada do ácido hialurônico, o Prophilo não apenas hidrata profundamente a pele, mas também atua na bioestimulação do colágeno e da elastina, proporcionando um efeito rejuvenescedor intenso”, afirma Thiago.

Além disso, esse tratamento é ideal para quem busca melhorar a elasticidade da pele e reduzir sinais de envelhecimento, sem o uso de preenchimentos tradicionais e sem volumização.

Segunda geração dos bioestimuladores

A evolução dos bioestimuladores na estética facial e corporal é marcada pela transição dos bioestimuladores de primeira geração, que incluem substâncias como o ácido poli-L-lático (PLLA) e a hidroxiapatita de cálcio (CaHa), para os bioestimuladores de segunda geração, que enriquecem esses componentes com ácido hialurônico.

Já a hidroxiapatita de cálcio (CaHa) é representada pelo Radiesse (da Alemanha), conhecida por promover regeneração tecidual e servir como um preenchedor dérmico bioativo, melhorando não só a qualidade da pele, mas também contornos faciais ou corporais.

Na opinião de Thiago, a adição de ácido hialurônico a esses bioestimuladores representa um avanço significativo. Isso porque além de preservar as propriedades regenerativas originais, também introduz a habilidade de atrair e reter água na pele, melhorando substancialmente sua hidratação, elasticidade e volume.

Neuromoduladores

Os neuromoduladores suavizam linhas e rugas, trazendo diversas soluções para o rejuvenescimento da pele com resultados distintos.

Segundo o profissional, há diversas marcas no Brasil, como o pioneiro Botox, trazido dos Estados Unidos pela empresa Allergan, que é amplamente reconhecido pela sua duração e eficácia; e o Dysport, vindo da Suíça pela empresa Galderma, que possui ação rápida e capacidade de tratar grandes áreas de forma natural.

Já o Xeomin, importado da Alemanha pela empresa Merz, possui formulação pura, livre de proteínas desnecessárias, diminuindo assim o risco de resistência ao tratamento; e o Nabota, trazido da Coreia do Sul pela empresa Rennova, que é valorizado pelo rápido início da ação, sendo para os pacientes uma opção inovadora no mercado de neuromoduladores.

Tecnologias

Ultrassom microfocado

A tecnologia de ultrassom microfocado é ideal para pacientes que buscam um lifting facial não cirúrgico, atingindo camadas profundas da pele para estimular a produção de colágeno. “Seu uso deve só aumentar nesse ano de 2024”, opina o dermatologista.

Ele cita como notáveis nessa categoria: o Ultraformer 3 e MPT (Coreia do Sul), que revolucionaram a eficácia e cada vez mais outras marcas têm avançado nas tecnologias baseadas no ultrassom.

Laser

O laser não é uma novidade no Brasil, sempre trazendo soluções para problemas como manchas, rugas e cicatrizes. Porém, algumas marcas têm inovado em tecnologias mais avançadas.

É o caso do laser de picossegundo trazido da Eslovênia pela empresa Fotona (StarWalker); da segunda geração do laser de picossegundo, trazido da Itália pela empresa Medsystems (Discovery Pico Plus); e do Hyper Laser, um pulso ultrarrápido que vai além do pico, trazido pela empresa Skintec (Lutronic Millennium).

Radiofrequência microagulhada

A radiofrequência microagulhada, que combina microagulhamento com radiofrequência, é uma tecnologia avançada para o rejuvenescimento facial e o tratamento de cicatrizes de acne, segundo Perfeito. “O Morpheus8 (Israel) é líder nesse segmento, oferecendo uma solução eficaz para a regeneração da pele”, expõe.

Por fim, Thiago diz que à medida que a tecnologia avança, mais tendências surgem, inovando cada vez mais o setor de estética. E isso tudo pode resultar em procedimentos mais eficientes, seguros e satisfatórios para os pacientes, “consolidando um futuro promissor para os tratamentos estéticos”.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-bonita-do-retrato-na-preparacao-para-o-rejuvenescimento-operacao-de-cosmetologia-no-salao-de-beleza-vista-de-cima-das-maos-do-medico-em-luvas-azuis-desenhando-no-rosto-botox-beleza_10214238.htm#fromView=search&page=1&position=16&uuid=1c597783-b110-4a62-88c7-917a78960fb1

bioestimuladores
postagem anterior
Alisamento ético: Opção não prejudica os fios
próxima postagem
Base com skincare funciona?

Postagens Relacionadas

Final de ano aquece mercado de beleza e...

18 de dezembro de 2025

Transformações estéticas de 2025 expõem novas narrativas sobre...

16 de dezembro de 2025

Beleza em transformação: o que chega da Coreia...

10 de dezembro de 2025

Mercado global de estética deve movimentar US$ 148...

9 de dezembro de 2025

Stanley Bessa explica por que a estética indetectável...

19 de agosto de 2025

Cirurgia estética facial no Brasil: País fica em...

22 de dezembro de 2024

O que é PMMA e quais os riscos...

28 de outubro de 2024

Bioestimuladores de colágeno: Setor projeta aumento de 11%...

19 de julho de 2024

Harmonização corporal: Saiba como funciona exatamente

21 de junho de 2024

Câncer de pele: Procedimento estético pode piorar doença

14 de maio de 2024

Postagns Recentes

  • Senado aprova marco legal para o exercício da acupuntura no Brasil

    23 de dezembro de 2025
  • Final de ano aquece mercado de beleza e antecipa agendas em Caxias do Sul

    18 de dezembro de 2025
  • Cuidados com corpo e pele ganham força no verão brasileiro

    17 de dezembro de 2025
  • Transformações estéticas de 2025 expõem novas narrativas sobre imagem e identidade

    16 de dezembro de 2025
  • Cabelos de celebridades que viram tendência entre jovens e como reproduzi-los em casa

    11 de dezembro de 2025

Categorias

  • Alimentação (42)
  • Cabelos (50)
  • Corpo (46)
  • Estética (57)
  • Mente (54)
  • Moda (1)
  • Rosto (39)
  • Sem categoria (2)
  • Contato
  • Política de privacidade

© Esteticare. Todos os direitos reservados 2021.

Esteticare
  • Alimentação
  • Cabelos
  • Corpo
  • Estética
  • Mente
  • Rosto