Ir direto ao conteúdo Clínica de Estética Esteticare Tel: (11) 3805-8333

Agende já sua Sessão

Facebook Twitter

Dúvidas e Perguntas Frequentes

Drenagem Linfática

Como sei se preciso fazer drenagem linfática?

Normalmente, toda mulher sente os benefícios da drenagem linfática, mas aquelas que têm retenção de líquido, dores nas pernas, prisão de ventre, têm uma necessidade ainda maior, pois todos esses sintomas melhoram significativamente com a drenagem linfática.

Drenagem Linfática emagrece?

A drenagem linfática realizada em clínicas de estética com profissionais qualificados, como a Esteticare, consegue acelerar o metabolismo, acelerando também a queima de calorias, mas não faz milagres sozinha. Por isso, indicamos que você a combine com exercícios físicos e uma boa alimentação.

Na Esteticare, o tratamento é combinado com técnicas de maior pressão e, por isso, ajuda a modelar o corpo. Para melhor resultado, porém, indicamos combinar suas sessões de drenagem linfática com o tratamento exclusivo nosso, o Manthus FIT.

A drenagem linfática ajuda a relaxar? Posso usá-la para combater o estresse do dia a dia?

Sim, principalmente a drenagem linfática Esteticare. Ela é combinada com movimentos de massagem modeladora, tem uma pressão maior e consegue, dessa maneira, atingir um relaxamento muscular e combater as tensões do dia a dia.

Além disso, os benefícios estéticos e funcionais da drenagem linfática já trazem, por si só, uma sensação de bem estar geral ao corpo.

Não preciso emagrecer. A drenagem linfática é indicada para mim?

Claro. A drenagem linfática proporciona um bem-estar incrível e ainda previne aparecimento de celulite, inchaço e trata a pele. Ela é indicada para magrinhas e gordinhas.

Não tenho muitas rugas. Devo fazer drenagem linfática facial?

Sim. A drenagem linfática facial não apenas combate rugas e marcas de expressão, como reduz a papada, rejuvenesce e ainda levanta o olhar, tirando a sensação de cansaço. Ela não tem contraindicações.

Devo fazer as sessões para o resto da vida, ou o tratamento acaba alguma hora?

Se o seu objetivo é drenagem linfática para gestantes, pré ou pós-operatória, você pode fazer até diminuírem os sintomas ou até alcançar seus objetivos. Agora, se você costuma reter líquidos ou tem dores nas pernas e prisão de ventre frequente, por exemplo, ao ficar um tempo afastada da drenagem, pode sentir os incômodos voltarem. Por isso, a sessão é indicada, pelo menos, uma vez por semana, para manter o sistema linfático e circulatório funcionando bem.

O que preciso fazer para potencializar os efeitos da drenagem linfática?

Além de ter uma alimentação saudável, beber bastante água durante o dia e fazer exercícios físicos, indicamos que você combine seu tratamento estético de drenagem linfática com nosso tratamento exclusivo de Manthus FIT, que acelera a quebra de gordura localizada e ajuda a modelar o corpo.

Quanto tempo antes da minha cirurgia devo começar a fazer drenagem linfática?

Pelo menos com um mês de antecedência, para dar tempo de o corpo se acostumar com o tratamento. Dessa maneira, ele também terá tempo para se desintoxicar e ficará totalmente preparado para a operação. Isso faz com que o pós-operatório seja mais tranquilo e as sessões de drenagem pós-cirúrgicas ajam mais rápido.

Qual o papel da drenagem linfática no pós-cirúrgico?

A drenagem linfática após cirurgias plásticas é importante para evitar fibroses e edemas. Além disso, ela ajuda na cicatrização (principalmente se combinada com o Manthus FIT) e acaba com o inchaço.

Quanto tempo após a cirurgia devo fazer drenagem linfática?

O tempo varia conforme orientação médica. Geralmente, são indicadas entre 10 e 20 sessões.

Quais os benefícios da drenagem linfática na gravidez?

Na gravidez, o corpo da mulher tende a ficar inchado e reter mais líquidos do que o normal, causando desconforto e dor nas pernas e nos pés. A drenagem linfática para grávidas é um tratamento focado nos pés e pernas, que consegue eliminar esse inchaço e aumenta a sensação de bem-estar, previne o aparecimento de vasos e varizes, combate prisão de ventre e regula o funcionamento do intestino.

Com quantos meses de gestação posso fazer drenagem linfática?

Ideal é seguir recomendações médicas, mas geralmente, a drenagem linfática é indicada desde o comecinho da gravidez, com frequência de até três vezes por semana.

Quanto tempo após o parto devo esperar para fazer drenagem linfática?

Varia conforme a paciente. Ideal é seguir recomendações médicas.

Quais os benefícios da drenagem linfática no pós-parto?

A drenagem linfática feita no período pós-parto ajuda na cicatrização, estimula a produção de leite, combate o inchaço, a prisão de ventre e o mal estar, além de ajudar na criação de uma consciência corporal.

Carboxiterapia

Para que serve a Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um tratamento estético que age no combate à gordura localizada, celulite, estria e flacidez. Ela também pode ser feita no rosto, pois apresenta excelentes resultados para redução de olheiras e linhas de expressão ou rugas.

Como são as aplicações de Carboxiterapia?

O tratamento é realizado através de injeções de gás carbônico em locais com gordura localizada, como abdômen, flancos, culotes, glúteos, pernas. Esse gás tem o objetivo de aumentar o fluxo de oxigênio nos tecidos. Dessa maneira, melhora a circulação, fazendo com que o corpo queime mais gordura, melhorando a cicatrização e a produção de colágeno e elasticidade da pele.

O tratamento de carboxiterapia demora?

Não. Cada sessão dura até 30 minutos. Para melhores resultados, porém, recomendamos fazer de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. Veja nossos pacotes promocionais.

A carboxiterapia oferece resultados rápidos?

Sim. A partir da quinta sessão feita, já é possível notar a pele mais saudável e lisinha e a redução de centímetros nas medidas.

Posso fazer carboxiterapia combinada com drenagem linfática?

Não só pode, como até recomendamos. Associada à drenagem linfática, a Carboxiterapia tem seus efeitos turbinados. Além disso, a drenagem linfática aumenta a sensação de bem-estar, relaxamento e ajuda na modelagem corporal.

Com quais outros tratamentos posso combinar a carboxiterapia?

A Carboxiterapia também pode ser combinada com o Manthus FIT e Hidrolipoclasia.

Manthus Fit

Qual técnica é mais eficiente, a drenagem linfática ou o Manthus FIT?

Depende de seu objetivo. O Manthus FIT acelera a quebra de gordura e trata celulite. A drenagem linfática trata celulite e inchaço e ainda mantém os resultados do Manthus FIT.

Por isso, para melhor efeito, indicamos combinar os dois processos. Mas, saiba que o Manthus FIT é um tratamento e não deve ser feito com regularidade – e sim, até sumirem os sintomas.

Como o Manthus FIT funciona?

O Manthus FIT é a combinação do Manthus, um aparelho de ultrassom e correntes elétricas, que transforma a gordura do corpo em partículas pequenas e faz com que elas sejam eliminadas através do suor e urina; com uma plataforma vibratória, que simula exercício físico aeróbico. É um tratamento exclusivo Esteticare, que ativa a circulação, acaba com a gordura localizada e reduz celulite de grau 1 (discreta deformidade, aparente quando pressionada), 2 (celulite não dolorosa, mas bastante aparente) e 3 (aparece mesmo quando não é pressionada e pode ser dolorosa).

Para quem o Manthus FIT é indicado?

O tratamento estético Manthus FIT é indicado para pessoas que querem perder gordura localizada e reduzir celulite. Também pode ser feita em momentos pré e pós-lipoaspiração: No momento que antecede a cirurgia, é importante, pois “amolece” a gordura do corpo, facilitando sua retirada; Após a operação, o Manthus FIT ajuda na cicatrização, evita o aparecimento de fibroses e hematomas e ainda combate o inchaço, comum após processos cirúrgicos.

Hidrolipoclasia

Qual é a diferença entre Hidrolipoclasia e lipoaspiração?

Na Hidrolipoclasia, não há cortes, anestesia, cirurgia, nem dor. É um tratamento rápido, seguro e eficaz, que acaba com a gordura localizada em regiões difíceis de serem modeladas com exercícios físicos, como na cintura, braço, abdômen, pneuzinhos e culotes.

A Lipoaspiração é uma cirurgia plástica que “suga” a gordura para fora do corpo, porém, sua recuperação é lenta e dolorida.

Quantas sessões de Hidrolipoclasia devo fazer?

Indicamos, no mínimo, 5 sessões. Cada uma dura cerca de 40 minutos. Elas devem ser feitas com um intervalo médio de 15 dias para tratamentos no rosto e estrias e, 3 dias para gordura localizada.

Posso fazer Hidrolipoclasia combinada com drenagem linfática?

Sim. Indicamos a drenagem linfática para potencializar todos os nossos tratamentos especiais. Além disso, é comum que, após a seção de Hidrolipoclasia, você sinta um inchaço na região, devido às injeções de soro fisiológico. Nossa drenagem linfática ajudará o líquido e a gordura a serem rapidamente metabolizados e eliminados pela urina e suor.

A Clínica

Como chegar à clínica? Quais os pontos de referência?

Veja a melhor maneira de chegar até a clína através de nossa página da Esteticare no Google

Como é composta a equipe da Esteticare?

Na Esteticare, só contratamos fisioterapeutas formadas e com experiência em atendimentos estéticos. Todas elas passam por um rigoroso tratamento, com métodos exclusivos nossos.

Como deve ser feita a forma de pagamento?

Você pode pagar através de boleto bancário, cheque, dinheiro e, em breve, cartão de crédito.

Se eu precisar desmarcar a sessão, com quantas horas de antecedência devo ligar?

Pedimos que desmarque com até 24 horas de antecedência.

Posso comprar o pacote e dividir com uma amiga?

Claro. Após comprar o pacote, você ainda pode presentear alguém com ele! Mas, para a obtenção de melhores resultados, é fundamental a realização da quantidade correta de sessões, por isso trabalhamos com pacotes mínimos de 10 sessões.