Ir direto ao conteúdo Clínica de Estética Esteticare Tel: (11) 3805-8333

Agende já sua Sessão

Facebook Twitter

< Voltar

Tudo Sobre Manthus

Que mulher nunca reclamou de um pneuzinho, de uma barriga saliente ou de ter celulites no bumbum? É consenso: ao serem questionadas sobre qual parte do corpo menos gostam, barriga, cintura e quadris aparecem no topo da lista das mulheres, segundo uma pesquisa realizada pela marca Dove (Unilever), feita em 20 países.

Tendo isso em vista, não param de surgir tratamentos e aparelhos para resolver aos apelos femininos. O Manthus é um dos queridinhos. Trata-se de um equipamento moderno, que acaba com a gordura localizada, reduz medidas e trata celulite de grau 1, 2 e 3, sem causar dor.

O aparelho

Aparelho de Manthus

Manthus é um aparelho de ultrassom e correntes elétricas, que transforma a célula de gordura do corpo em líquido, sendo assim eliminado pelo suor e pela urina. É amado pelas mulheres porque logo na primeira sessão já é possível notar resultados. Porém, os especialistas recomendam fazer, pelo menos 10, para que eles sejam duradouros.

Durante a sessão, a fisioterapeuta aplica um gel condutor na região e passa o aparelho, com movimentos circulares. A sensação é de um leve choquinho, que pouco incomoda.

As famosas amam!

Cada vez mais mulheres aderem ao tratamento. As atrizes Juliana Alves e Isis Valverde não ficam mais sem! Jaqueline Faria, ex-BBB 11, também apostou no Manthus, assim como a rainha da bateria da Portela, Juliana Portela.

Manthus é indicado para você?

O Manthus é um tratamento estético indicado para quem tem gordura localizada (para saber se você tem, faça uma avaliação em uma clínica de sua confiança) e celulites de grau 1, 2 e 3.

Está em dúvida? Anote aí:

  • - Celulite de grau 1: Discreta deformidade. Furinhos aparentes apenas quando a pele é pressionada. Indolor;
  • - Celulite de grau 2: Celulite bastante aparente. Em algumas regiões, aparece mesmo sem ser pressionada. Indolor;
  • - Celulite de grau 3: Os furinhos aparecem mesmo quando a pele não é pressionada. Nessa fase, tendem a ser dolorosos.

Além disso, quem passou por cirurgias plásticas, como lipoaspiração, também pode fazer sessões de Manthus, pois ele ajuda na cicatrização, evitando o aparecimento de hematomas, e ainda combate o inchaço, comum após essas operações.

Manthus e drenagem

Alguns profissionais indicam juntar o tratamento de Manthus a sessões de drenagem linfática. Isso porque a drenagem ajuda o corpo a filtrar – e a eliminar – as impurezas. É um bom método de acelerar a aparição de resultados.

Ajude-se

Nenhum tratamento estético corporal fará milagres se você possuir uma alimentação desregrada e uma vida sedentária.

Para perder medidas, é importante diminuir as quantidades nas suas refeições e comer um petisco, como uma barrinha de cereais, no máximo, de três em três horas. “Coma de 3 em 3 horas para que o organismo se acostume a queimar calorias o dia inteiro. Ficar sem comer é errado e engorda”, explica a nutricionista Luana Stoduto, de São Paulo.

Procure também trocar a escada rolante pela escada normal e fazer caminhadas regularmente.

Cuidado!

O Manthus, assim como qualquer outro tratamento estético, mexe com o seu corpo e com a sua saúde. Portanto, ele deve ser feito por um profissional capacitado, como um fisioterapeuta.

Foto Ligia Menezes

Por Lígia Menezes

Jornalista especializada em beleza, com experiência em veículos femininos de circulação nacional da Editora Abril, como revista VivaMais e AnaMaria, e editora do blog Revista Lipstick.